sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O ATOR DO ANO: Marcelo Serrado x Crô: segredos fashion direto do backstage da TNG!


Marcelo Serrado no backstage da TNG, no Fashion Rio
Blog LP deu uma passada no backstage da TNG no Fashion Rio pra conversar um pouquinho com Marcelo Serrado, o Crô da novela “Fina Estampa“. Marcelo revelou alguns segredinhos fashionistas sobre o seu personagem e seu estilo. Confira!
Marcelo, como foi o laboratório pra construir o personagem do Crô? Você fez com quem?
Olha, tenho vários amigos que contribuíram pra isso. O Alexandre Queiróz, que é um stylist; o Diego Rodrigues de SP… O cabelo do Crô, por exemplo, veio de um amigo, o David Alvarez, que trabalha com moda e é cantor. Ele tinha esse cabelo Bart Simpson, e eu cheguei pra ele e disse: cara, quero esse cabelo pro Crô! Quanto aos ambientes, me levaram a vários lugares também. Eu frequentei várias boates gays, onde peguei um pouquinho de cada um. Tinha um cara que gesticulava muito assim, sabe, na The Week de SP. Fiquei observando e incorporei esse trejeito dele. Os anéis foram coisas que fiz questão de colocar no personagem – porque o Crô fala muito com as mãos, com os dedos. A gravatinha e o óculos foi ideia do Ed, que é o nosso figurinista [da equipe da Beth Filipecki]. E a calça justa foi uma ideia minha. E peguei um couch[treinador] também, que é o Sérgio Pena, um cara que me ajudou muito a achar e criar o personagem. Queria que o Crô fosse incrível pras pessoas, mas sem perder o humor. Resumindo: o Crô é uma colcha de retalhos!
E quanto ao figurino do Crô na vida real? Você usaria alguma peça?
Acho que não, viu… Já pensei sobre isso, mas acho que não – aquelas roupas justas não são a minha onda. Assim como o Crô não usaria nada do Marcelo. O Crô jamais viria de calça jeans, porque ele vem pra abafar!
Fazendo um retrocesso na tua carreira, qual o personagem, no quesito moda, que tem o guarda-roupas mais parecido com o teu?
Acho que “o mais Marcelo” foi o médico César da novela “Por Amor”, sabe? Aquele que trocava os bebês. Ele usava roupas mais casuais, mais parecido comigo. O resto dos personagens… acho que eram muito diferente de mim.
E no closet do Marcelo? O que não pode faltar?
Um bom jeans e uma camiseta branca básica. Também adoro gola V! Tenho usado muito aquele casaquinho londrino, sabe? Aquele meio fechado com botõezinhos?
Cardigã?
Isso! O Crô até tem umas coisas assim, mas o dele é bem justo e com muitas cores. O meu não, é uma coisa mais londrina, mesmo. Um azul escuro… algo mais sóbrio.
Alguma peça que antigamente você não se imaginava usando e usa hoje em dia?
Acho que não… Ah, cheguei a usar cachecol uma época. Mas era mais pra algo fashion do que por causa de frio ou outra coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário